ACESSO EXCLUSIVO.           WEBMAIL
+ Menu

Estudantes da Uniube participam de Simpósio Internacional de Iniciação Científica

A estudante de enfermagem Sofia Nobre Novais e os estudantes de medicina Adriel Santos Queiroz e Lucas Fernandes Resende, da Universidade de Uberaba (Uniube), juntamente com o professor Marcelo Rodrigues Pinto, participaram do 25º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo (SIICUSP). O evento é anual e visa divulgar resultados de projetos de iniciação científica.

O Simpósio reuniu projetos de iniciação e pesquisa científica e tecnológica realizados por alunos de graduação da USP e outras instituições. “A participação dos alunos de iniciação científica neste tipo de evento amplia a visão dos mesmos a respeito do que vem sendo construído em nível de pesquisa e inovação tecnológica nas demais universidades do país. O fato dos trabalhos serem selecionados, e a avaliação positiva recebida apontam para a qualidade do que vem sendo desenvolvido junto ao programa de mestrado em odontologia da UNIUBE, e é reflexo da dedicação de docentes e alunos", explica o professor Marcelo.

Para os alunos presentes, a experiência é enriquecedora. “É uma experiência incrível pois tem acesso a outras formas de pesquisa, a trabalhos realizados por outras instituições. Me sinto muito realizado em apresentar a pesquisa da nossa instituição”, afirma o estudante Lucas. Adriel também compartilha o mesmo sentimento: “Ter um resumo científico aprovado no SIICUSP é uma grande oportunidade para exibirmos o nível de pesquisa e desenvolvimento em que se encontra a Uniube. E especificamente para nós alunos, é uma ótima chance de transformar nossos aprendizados em ciência e nos inspirar em trabalhos de outras universidades”.

Segundo a estudante Sofia o evento proporcionou um enorme ganho de conhecimentos. “A participação em eventos que consagram a apresentação de um trabalho que você está pesquisando a tempos, induz o aluno a querer continuar nas pesquisas, aprofundar o embasamento teórico, além de contribuir muito para o enriquecimento do currículo”, finalizou.

TRABALHE CONOSCO      SEJA PARCEIRO      CONTATO

Receba novidades no seu e-mail

Teleatendimento

Presencial: 0800 34 3113